AS SUGESTÕES PARA O FIM DO ANO E PROGRAMAS DE REVEILLON EM PORTUGAL… ESCOLHA!

imagesAproxima-se de vento em polpa a despedida de mais um ano. O Roteiroseventos, com o apreço e carinho para com os seus leitores pretende com este trabalho dar a conhecer um programa de reveillon em cada região do país, publicando alguns detalhes e o próprio programa de alguns empreendimentos que têm para oferecer  nessa época festiva.images

Esperamos com este trabalho sugerir alguns cantinhos de portugal e os respectivos locais para uma boa escolha e ajudar a proporcionar um fantástico REVEILLON!

BRAGANÇA REVELA-SE UMA BOA OPÇÃO PARA DESFRUTAR DE UM REVEILLON DIFERENTEimages

Bragança é a capital da região de Trás-os-Montes, no Nordeste de Portugal. Pouco explorada pelo turismo, esta região remota e montanhosa oferece cenários únicos, vilas históricas, paisagens naturais e uma gastronomia riquíssima. Bragança está situada no extremo do Parque Natural de Montesinho – uma das zonas florestais mais selvagens da Europa, com uma enorme diversidade de fauna e flora.

Quem procura na passagem de ano uma região para «carregar baterias» num ambiente rural, no seio da natureza e desfrutar de paisagens maravilhosas, aliado a uma rica gastronomia e a um povo que sabe receber, esta é uma das sugestões do ROTEIROSEVENTOS.

O QUE PODE E DEVE VISITAR NESTE CANTINHO DO NOSSO MAPA:

Montesinho
Montesinho

Parque Natural de Montesinho (Bragança)
O Parque Natural de Montesinho é uma das maiores áreas protegidas de Portugal, estendendo-se por mais de 75 000 hectares e com uma altitude superior a 1500 metros. As vastas florestas geram habitats para muitas espécies, incluindo o lobo, o javali e a águia-real. Por todo o parque, poderá visitar muitas aldeias que oferecem uma fascinante combinação de paisagens humanas e naturais. O parque é ideal para fazer caminhadas, é o contacto puro com a natureza.

Bragança dispõe de um aglomerado de aldeias tipicamente transmontanas, onde a interioridade revela alguns aspectos positivos… o centro, em si, permite-lhe ususfruir de tudo que qualquer grande cidade dispõe, nomeadamente lojas e shoppings para quem aprecia e sente a falta. Ao mesmo tempo, dispõe de aldeias situadas em locais de sonho onde a tranquilidade e a paz com o mundo natural, bem como o convívio com os seus habitantes se revelam mais saudáveis do que meia dúzia de consultas de stress.

Convidamos os nossos leitores a conhecerem a aldeia «meia portuguesa meia espanhola» como todos a referem: Rio de Onor:

Rio de Onor... quem aqui vem, não resiste a voltar
Rio de Onor… quem aqui vem, não resiste a voltar

sem dúvida, a mais emblemática aldeia da extremidade nordestina do concelho. Está delimitada pela vizinha Espanha nos flancos norte e nascente, tendo as congéneres Aveleda e Deilão a confrontar de poente e sul.
Rio de Onor é um caso emblemático, reforçado pela sua posição fronteiriça, com a homónima espanhola, – Rihonor de Castilla. As populações de ambos os lados vivem essencialmente da agricultura e da pastorícia, onde o sistema comunitário de base ainda se mantém nalguns aspetos do quotidiano da população, sob a forma de posse coletiva de alguns bens,- os campos, os moinhos, os rebanhos -, e pelo modo de administração rural, levada a cabo por dois mordomos, designados pelo conselho, assembleia que reúne representantes de todas as famílias, os vizinhos – atualmente em esquema de rotação cíclica, de modo a que todos possam exercer as funções. Em Rio de Onor as suas gentes utilizam um dialeto muito próprio (o rionorês), com memória e orgulho do seu passado e vaidade nas suas tradições.

Além das maginficas paisagens e carácter acolhedor dos seus habitantes, Bragança oferece-nos uma vasta gastronomia, que deixa qualquer bom apreciador com vontade de por lá voltar sempre… falamos dos bons fumeiros ( de onde destacaria os butelos e salpicões))que nos permitem saborear os verdadeiros cozidos à portuguesa, como as célebres feijoadas transmontanas…  as postas na grelha etc etc. Bragança produz também um do melhor mel a nível nacional, pela riqueza que o Parque Natural de Montesinho oferece a nível de flora.

HOTEL SÃO LÁZARO, EM PLENO CENTRO DE BRAGANÇA DISPÕE DE UM PROGRAMA DE REVEILLON BASTANTE INTERESSANTE E APELATIVO

Programa de Reveillon Hotel São Lázaro Bragança
Programa de Reveillon Hotel São Lázaro Bragança

O Hotel São Lázaro dispõe de 272 quartos climatizados, casa de banho, telefone directo e televisão. Os clientes podem encontrar no restaurante o melhor da deliciosa cozinha transmontana assim como da cozinha internacional.

Hotel São Lázaro Av. do Sabor | Lt-24 5300-111 Bragança - Portugal Tel: +351 273310070+351 273310070 Fax: +351 273310071 Email geral: geral.hsl@hotelsaolazaro.com
Hotel São Lázaro
Av. do Sabor | Lt-24 5300-111 Bragança – Portugal
Tel: +351 273310070+351 273310070
Fax: +351 273310071
Email geral: geral.hsl@hotelsaolazaro.com

O Bar Montesinho e oferece uma escolha para todos os gostos, proporcionando-lhe desde a bebida informal até ao coktail mais requintado.

O hotel oferece ainda uma admirável infra-estrutura para congressos, reuniões, banquetes e exposições com capacidade desde 40 até cerca de 700 pessoas.

Para momentos de lazer e desporto o hotel dispõe de court de ténis e quadra de futebol de salão. Dispõe ainda de parque privativo e garagem.O Hotel dispõe ainda de outros serviços:

0001
PROGRAMA DE REVEILLON

Restaurante, Bar, Recepção disponível 24 horas, Jornais, Jardim, Quartos para Não Fumadores, Quartos/Comodidades para Pessoas com Mobilidade Condicionada, Elevador, Cofre, Aquecimento, Sala para Bagagem. É proibido fumar em todos os espaços públicos ou privados.

Campo de Ténis, Bilhar, Ténis de Mesa, Caminhadas Serviço de Quartos, Comodidades para Reuniões/Banquetes, Centro de Negócios, Lavandaria, Pequeno-almoço no Quarto, Serviço de Engomadoria, Fax/Fotocopiadora.

Acesso Wi-Fi grátis disponível por todo o hotel.

Estacionamento gratuito e privado disponível no local (não carece de reserva).

feira-penamacor-1

Ao visitar Bragança, não deixe de conhecer e provar um do melhor mel em Portugal. Sandra Barbosa, do mel Montesino estará disposta a receber como bem sabe, todos os seus visitantes.

MIRANDELA, O CORAÇÃO DE TRÀS OS MONTES PROPORCIONA UMA OPTIMA ESCOLHA DE PASSAGEM DE ANO

images

Quando afirmamos Mirandela como «Coração de Tràs-os-Montes», não pretendemos de forma alguma menosprezar nenhuma das magníficas terras da região. Se reparamos, poderems mesmo considerar que esta Magnífica cidade está no centro da região: a nível de distância, entre Mirandela e Bragança e entre Vila Real e Mirandela, serão aproximadamente os mesmos km. Assim justifico considerar esta cidade como o «coração da região».images

Mirandela é uma bonita cidade situada nas margens do rio Tua. Pertencente ao distrito de Bragança, na região norte de Portugal, aqui se encontram alguns  dos melhores valores arquitectónicos do concelho, como o Palácio dos Távoras, imponente construção nobre reedificada no século XVII, o Palácio dos Condes de Vinhais. De referir ainda a cerca amuralhada da qual resta apenas a Porta de Sto. António, a ponte velha, que continua a constituir uma incógnita quanto à data de construção e que constituem valores patrimoniais e a cultura de um povo.DSC_0267_resize_10

Visitar e ficar em Mirandela, além de apreciar a beleza do rio Tua que atravessa a cidade, coloca o turista numa região, onde em 15 minutos poderá conhecer Valpaços , Murça ou Vila Flor, onde o saber receber típico das gentes de Tràs-os-Montes são e serão sempre o seu melhor cartão de visita.

GRANDE HOTEL DOM DINIS, EM MIRANDELA PROPORCIONA UM CARTAZ ARROJADO PARA SE DESPEDIR DE 2015 E DAR AS BOAS VINDAS A 2016

(+351) 969 773 924 Grande Hotel Dom Dinis Mirandela
(+351) 969 773 924 Grande Hotel Dom Dinis Mirandela
(+351) 969 773 924
(+351) 969 773 924

O Cartaz prevê programa de Reveillon (jantar e passagem de ano, estadia e almoço no dia um de janeiro de 2016 por cerca de  378 euros o casal)

Situado no coração da cidade de Mirandela, o Grande Hotel Dom Dinis oferece vistas sobre o Rio Tua. Possui uma piscina exterior e estacionamento privado gratuito no local.
Cada quarto é climatizado e dispõe de uma televisão. Alguns apresentam uma vista panorâmica do rio.

Vista do hotel sobre o Rio Tua
Vista do hotel sobre o Rio Tua

Os hóspedes podem passar o dia a explorar a pitoresca Cidade de Mirandela ou algumas das outras pequenas vilas do distrito de Bragança. O Hotel Dom Dinis dispõe de uma recepção aberta 24 horas e estacionamento privado gratuito no local.

Há vários anos que este hotel não promovia programas de reveillon. No entanto, com uma gerência nova, já o ano passado, e tendo em conta que durante vários anos este hotel não promovia programas de passagem de Ano, Rui Patacas, considerou que a última noite de 2014 foi um sucesso, pois atingiram 60 por cento da capacidade.

Grande Hotel Dom Dinis, Avenida N. Sra. Do Amparo, 5370 - 210 Mirandela
Grande Hotel Dom Dinis, Avenida N. Sra. Do Amparo, 5370 – 210 Mirandela

Este ano, o hotel dispõe de uma capacidade para cerca de 120 adultos no programa de passagem de ano, onde o preço para um casal, onde inclui o jantar de reveillon, estadia e almoço do dia um de Janeiro, prevê-se uma custo de 378 Euros.

A região de Mirandela é também conhecida por um pouco do bom que se produz em Portugal. ao decidir passar o Reveillon na região, não deixe ficar pelo menos 4 dias e aproveite para conhecer e saborear o que se produz na região.

Email: geral@quintadaveiguinha.pt Site: www.quintadaveiguinha.pt Facebook: www.facebook.com/#!/queijaria.artesanal.3
Email: geral@quintadaveiguinha.pt
Site: http://www.quintadaveiguinha.pt
Facebook: http://www.facebook.com/#!/queijaria.artesanal.3
Acushla S.A. Sede Rua Frei Leão de Santo Tomás, 468 B 4785-154 Ervosa - Trofa - Portugal Telefone: +351 252 490 010 Fax: +351 252 490 019 Email: acushla@acushla.com
Acushla S.A.
Sede
Rua Frei Leão de Santo Tomás, 468 B
4785-154 Ervosa – Trofa – Portugal
Telefone: +351 252 490 010
Fax: +351 252 490 019
Email: acushla@acushla.com

Ir a Mirandela e não provar as famosas alheiras da Tópiteu, agora com a gerência de Pedro e Carla Caldeira, saborear os bons azeites de Mirandela e da região, de onde destacaria o AZEITE ACUSHLA, os bons vinhos de Valpaços e da região de Tràs-os -Montes, bem como o Folar, os enchidos  e o mel de Tràs -os Montes, não será visitar verdadeiramente Mirandela!

Pode ainda também visitar Valpaços, a 10 minutos de Mirandela, onde encontrará os melhores vinhos e o melhor mel de castanheiro da região, bem como o famoso e tão apreciado folar de Valpaços.

Aqui deixo duas ou 3 sugestões de Valpaços, :

corricas_tinto_large

MEL CASA DA EIRA casa-da-eira@hotmail.com

A SERRA DO MARÃO REVELA-SE UMA BOA OPÇÃO PARA O SEU PROGRAMA DE REVEILLON

Vista sobre o Marão
Vista sobre o Marão

A Serra do Marão é a sexta maior elevação de Portugal Continental, com 1415 m. Situa-se na região de transição do Douro Litoral para Trás os Montes e Alto Douro.

O que fazer:

Começar por visitar o pico do Marão com as suas magníficas paisagens, seguido do Parque de Merendas da Lameira e a Capelinha da Nossa Senhora de Moreira.

A 500m da Pousada, pode visitar as instalações e linhas de engarrafamento da famosa Água do Marão, e a 5km, nas fraldas da serra, o viveiro de trutas.

Descendo até à cidade de Amarante, poderá visitar o seu centro histórico, o monumental conjunto constituído pelo Mosteiro e Ponte de S. Gonçalo, que constituem um conjunto surpreendentemente harmonioso, tendo em conta que estão ali representadas épocas e estilos diferentes.índice

A POUSADA SÃO GONÇALO, NO MARÃO, OFERECE UM PROGRAMA ALICIANTE PARA O SEU REVEILLONfile-page1 (2)

A Pousada do Marão, São Gonçalo, foi a segunda Pousada a entrar em funcionamento em 1942, construída em pedra de xisto e integrando-se perfeitamente no seu ambiente natural a 880 metros de altitude.

Serra do Marão, Ansiães 4600-520 Amarante tlf: (+351) 255 460 030 fax: (+351) 255 461353 mail:pousada.marao@gmail.com
Serra do Marão, Ansiães
4600-520 Amarante
tlf: (+351) 255 460 030
fax: (+351) 255 461353
mail:pousada.marao@gmail.com

Das janelas e varandas deste hotel no Marão avista-se o esplendoroso vale, da Serra do Marão e do vale do Rio Tâmega. Ali mesmo situa-se o Parque Natural do Alvão que, no Inverno, é coberto por um enorme manto branco de neve, propiciando uma imagem de rara beleza. Na Primavera, no Verão e no Outono irá encontrar uma paisagem de cores quentes.file-page2 (2)

A Pousada do Marão – São Gonçalo –  dispõe de 14 quartos duplos e 1Suite, num total de 15 unidades de alojamento, com capacidade de alojamento até 30 pessoas.
Para o programa de Reveillon, a capacidade funcional da Pousada é de  55 pessoas.

 O programa do ano passado decorreu dentro de toda a normalidade,
com a capacidade da Pousada lotada ao nível de alojamento e Reveillon, num ambiente
familiar, aliando o convívio à diversão e boa gastronomia.

Faça uma pausa na sua vida e desfrute do melhor que o Marão tem
para oferecer –  Fim de Ano 2015!

Pousada e Piscina

Esta região caracteriza-se pela colossal biodiversidade florística, entre várias espécies raras ou endémicas como o cravo-dos-alpes ou a açucena-brava, encontramos carvalhos, vidoeiros, azevinhos, castanheiros, pilriteiros e muitas outras espécies de flora.

Desde a Pousada de São Gonçalo, podem dar-se infinitos passeios por trilhos de uma beleza incomparável, aconselhando-se ainda uma visita ao Palácio de Mateus (Vila Real) que, à parte a sua importância arquitectónica, tem um programa de actividades culturais de projecção internacional.Logo

O mistério e as lendas encerradas numa antiga casa senhorial escondem uma aura única. Os 15 quartos são a simbiose perfeita entre a harmonia de um cenário natural único de elevados padrões de requinte, com conforto e decoração tradicional.

A Pousada dispõe de um SPA de serviço completo, de uma piscina exterior com um terraço com espreguiçadeiras, onde se poderá também relaxar na banheira de hidromassagem ou na sauna.

O restaurante da Pousada apresenta um menu tipicamente serrano como o Cabritinho do Monte Assado, a Peça de Vitela no Churrasco, ou o Lombo de Porco Assado com Ervas do Monte Marão, servindo igualmente um conjunto de prezados vinhos da região.

Atreva-se a mudar de ano connosco!

Restaurante da Pousada
Restaurante da Pousada

As cidades de Amarante e Vila Real encontram-se a acerca de 20 km do hotel.

A Pousada do Marão – São Gonçalo dispões de 14 quartos duplos e 1 Suite, num total de 15unidades de alojamento, com capacidade de alojamento até 30pessoas.
Para o programa de Reveillon, a capacidade funcional da Pousada é de  55 pessoas.

Faça uma pausa na sua vida e desfrute do melhor que o Marão tem para oferecer –  Fim de Ano 2015!

VIANA DO CASTELO REVELA-SE UMA OPTIMA ESCOLHA PARA O SEU REVEILLONimg_VC12

Situada na foz do rio Lima, entre o mar e as montanhas, a atrativa cidade de Viana do Castelo está imersa em tradição. Historicamente, a cidade foi um ponto de partida crucial durante a Era dos Descobrimentos, quando muitos exploradores portugueses embarcaram para descobrir o mundo ainda desconhecido.images

Actualmente, Viana do Castelo possui um próspero porto de pesca, reconhecido pela sua arquitectura avançada com influências manuelinas e renascentistas e um inovador design contemporâneo. No sopé da colina de Santa Luzia, as estreitas ruelas calcetadas são ladeadas por belos palacetes e solares construídos ao longo de séculos. A bela praia do Cabedelo estende-se ao longo do estuário do Lima.

Por toda a região do Minho decorrem ao longo do ano diversas festividades religiosas e feiras populares. As festas em Viana do Castelo culminam em meados de Agosto, com a celebração da Romaria de Nossa Senhora da Agonia, que remonta ao século XVIII. Durante três dias, as ruas enchem-se de multidões de pessoas para assistir ao cortejo de carros alegóricos, cabeçudos e coloridos trajes locais, acompanhados por música e comida tradicionais.

A vila próxima de Ponte de Lima é conhecida pela sua magnífica ponte romana, além do mercado e das bonitas quintas rurais e casas antigas. Ao longo do rio Minho, que separa Espanha de Portugal, ficam as bonitas cidades fronteiriças de Caminha, Valença, Monção e Melgaço. Outros locais a visitar são as pitorescas vilas de Paredes de Coura, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. De dois em dois anos, Vila Nova de Cerveira acolhe uma bienal de artes.

images
Av. de Cabo Verde nº 100 Praia Norte 4900-568 Viana do Castelo Tel 258 800 100 | Fax 258 800 101/ 4 reservas@hotelflordesal.com

HOTEL FLOR DE SAL COM UM PROGRAMA DE REVEILLON BASTANTE CONVIDATIVO

PROGRAMA FIM DE ANO
2015 /2016
________________________________________
Dia 31 de dezembro de 2015tmr_hotel-flor-sal-logo

• 20h00 – Aperitivo no Bar do Hotel

• 20h30 – Jantar no Restaurante Saleiro

Ementa Especial de Fim de Ano
• 24h00 – Brinde ao Novo Ano com Champanhe e uvas
passas

o Música ambiente com DJ

• Programa especial para Crianças até 12 anos
Dia 1 de janeiro de 2016

Saída do Hotel – possibilidade de saída tardia

NO ÚLTIMO REVEILLON O HOTEL FLOR DE SAL, DE ACORDO COM O DIRECTOR, FERNANDO BATISTA FERNANDES, ATINGIU A LOTAÇÃO MÁXIMA.

O Hotel Flôr de Sal – hotel de 4 estrelas localizado em frente ao Oceano Atlântico em Viana do Castelo, conta com 60 quartos, incluindo uma suite de luxo, duas suites executivas, seis suites júnior, 2 quartos adaptados para clientes com mobilidade reduzida( um quarto com duas camas virado ao mar e uma suite júnior), o restaurante Saleiro e um bar virados ao mar.FLOR
O Hotel Flôr de Sal dispõe igualmente de um Health Club & SPA com 2 mil metros quadrados explorado pela Empresa SOLINCA onde o cliente do Hotel pode encontrar um centro de fitness, 1 piscina interior de água salgada aquecida para natação, sauna, banho turco, aromoterapia, duche escocês, duche vichy, massagens e tratamentos de estética – rosto e corpo, fisioterapia e uma piscina exterior coberta para talassoterapia com jacuzzi.
O Hotel Flôr de Sal tem ainda à sua disposição um jardim virado ao mar e parque automóvel privativo.

AVEIRO, A VENEZA PORTUGUESA REVELA-SE UM DESTINO TENTADOR PARA O FIM DE ANO CONHEÇA O PROGRAMA DO HOTEL MOLICEIRO

City-break

Está a chegar a noite mais Especial do ano!

No ano passado, segundo nos revela Sara Santos, directora do Hotel Moliceiro, superaram-se as expectativas com o programa de Reveillon, este ano espera-se um ano tão bom ou melhor… e mais uma vez não faltará o fogo de artifício em frente ao Hotel.

No Hotel Moliceiro sabemos a importância que esta noite representa, reinventamos a cada dia os nossos serviços, não permitindo que seja uma passagem de ano igual a todas as outras! O que pretendemos é inovar e propor-lhe que se  “Atreva a uma Passagem de Ano Romântica”.

Passagem de Ano 2015_2016_1 (1)

Na noite dos 12 desejos, conceda-nos a preferência!

Programa “Atreva-se a um Réveillon Romântico” – No quarto, ambiente cozy, com luz ténue das velas, o vermelho paixão das rosas, o espumante, os morangos, chocolates e os frutos secos, aromas que enchem o quarto, sem esquecer o poema de amor.

01_4

Piano Bar /Cocktail – Para que possam igualmente viver esta noite e sem pernoitar no Hotel, o nosso Cocktail Bar está aberto ao publico até às 2h00 com o Piano Bar a partir das 23h00. Aqui cada mesa é decorada para a noite, não faltando o frapé com o espumante, os frutos secos e a boa disposição e simpatia da Equipa, que cuida com esmero e atenção de cada pormenor.

Este é o cunho que damos aos nossos serviços e assim planeamos criar o Reveillon dos Aveirenses.transferir

 

Passagem do Ano –  Em frente ao Hotel, no jardim do Rossio, ao bater as 12 badaladas assista ao espetáculo de Fogo de Artificio e á animação noturna das esplanadas e bares da Praça do Peixe 

Jantar de Gala – Restaurante Salpoente www.salpoente.pt

19h30 Boas Vindas | 20h45 Jantar de Gala

Uma vez que a capacidade do Hotel não permite realizar um Jantar de Gala, dêmos preferência ao exímio serviço do Salpoente, criando uma combinação de excelência!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s